18 de fevereiro de 2013

Simão Jatene, governador do Pará, estará em Parauapebas amanhã (19)
FONTE: BLOG DO ZÉ DUDÚ

O governador do Pará, Simão Jatene, estará amanhã em Parauapebas. O governador deverá chegar às 15 horas no aeroporto de Parauapebas, em Carajás.
O secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, e o deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) farão parte da comitiva que visitará o município.
A agenda do governador em Parauapebas não foi divulgada. Esta é a primeira visita de Jatene em Parauapebas após assumir o cargo, em 2011.

Atualização:
O site da Agência Pará de Notícias informa que durante a visita o governador Simão Jatene se reunirá com os prefeitos de cinco municípios que compõem a região de integração do Carajás. O encontro, segundo a APN será às 14h no Hotel Atrium e contará com a presença dos prefeitos dos municípios de Curionópolis, Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Canaã dos Carajás e Piçarra e faz parte do pacto “Trabalhando juntos pelo desenvolvimento do Pará” – uma meta do governo de conversar com todos os prefeitos das regiões de integração do Estado.
O principal objetivo do pacto é o diálogo do governo do Estado com todos os prefeitos das regiões de integração do Estado, visando estreitar as relações entre os gestores municipais (eleitos e reeleitos), o chefe do executivo estadual e os secretários de Estado, de forma que possam definir juntos as prioridades dos municípios. Também estarão presentes no encontro o vice-governador Helenilson Pontes, os secretários de Estado das áreas prioritárias e deputados estaduais.
Desde que foi lançada a iniciativa, o governo já se reuniu com mais de 50 prefeitos de diversas regiões. Jatene já esteve com os prefeitos eleitos e reeleitos das regiões de Integração do Rio Caeté, do Marajó e mais Gurupá, além da regiões do Guamá e Rio Capim. O governador também já visitou a Região do Baixo Tocantins, onde anunciou investimentos na ordem de R$ 600 milhões destinados às estradas da região, entre outras ações.
Nota – A informação de que o voo que trará o governador chegará a Parauapebas às 15 horas foi passada pelo deputado Wandenkolk e contraria a agenda informada pela Agência Pará de Notícias.

Nenhum comentário: