11 de junho de 2013

Condutores ignoram faixas e pedestres correm perigo 


Apesar das várias campanhas Brasil afora, alertando sobre a importância de obedecer as regras de trânsito, dirigidas tanto a condutores quanto a pedestres, com frequência a Imprensa brasileira tem divulgado acidentes envolvendo pessoas em faixas de pedestres. Em Marabá, segundo pedestres ouvidos pelo CORREIO DO TOCANTINS, essa situação não tem sido diferente. De acordo com eles, muitos são vítimas de acidentes nas faixas por causa das frequentes imprudências cometidos pelos condutores.

Para a professora Lourdes Holanda, os condutores de veículos nem sempre respeitam as pessoas que atravessam nas faixas, mas isso acaba provocando bastantes transtornos para os pedestres.

 “Às vezes os condutores atravessam as faixas sem respeitarem os idosos que, por causa da idade, passam mais devagar. Os motoristas andam sempre com muita pressa e isso é perigoso”, alertou a professora. 

Para o técnico em sistema de segurança Rildo Couto Soares, que também é pedestre, o que falta para diminuir os acidentes nesses locais é paciência por parte dos condutores de veículos e respeito pelo próximo.
“Eu sei que falta igualmente atenção dos pedestres. Existem pessoas que atravessam as faixas sem olhar para o lado e isso provoca muitos acidentes”, lembrou.
Todavia, vale apena lembrar que quem sempre paga o preço mais alto quando se trata de acidentes é o pedestre, independentemente de quem esteja certo ou errado.

“Muitos motoristas têm educação, mas outros, infelizmente, não sabem o que é isso. Eu vejo que Marabá ainda precisa melhorar muito no que diz respeito ao trânsito”, desabafou a recepcionista Sheila Barros, ressaltando que, enquanto estão sendo observados pelos agentes de trânsito, os motoristas respeitam as regras, porém, continuou ele, “mal estes dão as costas, os condutores deixam de respeitar o pedestre”. (Narcisio Cruz)
 
Fonte: Ctonline.com.br

Nenhum comentário: