22 de janeiro de 2013

Adolescente matou a mãe por herança, afirma delegado

Vítima estava grávida de 7 meses e foi morta com 7 facadas, em Ourilândia do Norte

Já estão na delegacia de Ourilândia do Norte, sul do Pará, dois homens acusados de matar Mônica Soares da Silva, de 35 anos assassinada com sete facas dentro de sua casa na última sexta-feira (18) no município.

De acordo com o delegado José Carlos, o filho da vítima, um adolescente de 16 anos, foi o autor do crime, junto com um amigo de 18 anos. 'Eles já estavam planejando há uma semana a morte da grávida e por duas vezes já tinham tentado praticar o homicídio até concretizarem na sexta', explicou o delegado.

Ainda de acordo com ele, o filho de Mônica tinha um objetivo. 'Ele queria ficar com a herança da venda de uma casa, o equivalente a R$ 50 mil que estavam com ela e por isso contratou o amigo para matar a mãe. Ele nega, mas as investigações e os depoimentos nos dão certeza de que foi ele', complementou José Carlos.

Entenda o caso - Mônica Soares da Silva, de 35 anos, estava com sete meses de gestação. Ela saiu do trabalho às 19h da sexta-feira (18) com o filho de 16 anos, que a levou até em casa. Na saída, ele deixou o portão aberto para que Davi Jaques Vasconcelos de Almeida, de 18 anos, contratado para praticar o homicídio, entrasse para matar Mônica.

Em depoimento, Davi falou que entrou com um facão na mochila, mas que não teve coragem de matar Mônica. 'Foi aí que entrou o filho dela. Ele disse que já que Davi não tinha coragem, ele tinha, e deu dois golpes no pescoço da mãe. Depois, quando ela caiu, partiu pra cima dela, ajoelhou-se em cima da barriga e continuou a desferir as outras sete facadas', detalhou o delegado José Carlos.

O policial contou ainda que Davi já havia pesquisado toda a vida da vítima pelo Facebook. 'Ele sabia tudo dela e sobre ela. As características, que estava grávida, onde morava, com quem andava, hora de saída e chegada. Apesar do filho ter repassado muitas informações, deixo o alerta. Não coloquem tudo da vida de vocês no Facebook, é um perigo', finalizou o delegado.

Os dois vão responder por homicídio qualificado. O adolescente, que está em uma cela separada da Delegacia de Ourilândia do Norte, deve ser transferido, na noite desta segunda-feira (21) para Marabá, onde existe local específico para jovens que cometem delitos.

Nenhum comentário: